domingo, 3 de junho de 2012

Jiu Jitsu ajuda no desenvolvimento psicomotor e escolar de crianças e adolescentes.

Com a preocupação de ocupar e melhorar o desenvolvimento das crianças, pais tem procurado cada vez mais atividades extras para seus filhos. Além das horas dedicadas na escola, tem sido necessário inserir as crianças em atividades que preencham suas horas vagas e contribuam para o desenvolvimento em seus diversos aspectos, desde corporal até intelectual e motor.

Antes de escolher a atividade a fazer a matrícula é fundamental analisar o perfil e o comportamento da criança. Em muitos casos vale procurar um profissional de psicologia ou até mesmo os professores para ajudar na escolha. Escutar, desde cedo, a opinião de quem vai realizar o curso ou o esporte também é muito importante.

Tem crescido o número de matrículas em modalidades como o jiu jitsu infantil. Especialistas afirmam que a arte marcial contribui para o desenvolvimento psicomotor e escolar das crianças. “O jiu jitsu trabalha o desenvolvimento físico, mental e moral. Transforma a criança em um campeão, dentro e fora do tatame”, explica Marcos Santos, professor de jiu jitsu da Academia Nova Stylo.




Segundo Marcos, existem casos de crianças muito tímidas, que não falam em público e possuem problemas de relacionamento tanto em casa quanto na escola e após algumas aulas conseguem mudar completamente a postura com as pessoas de convívio. “Já nas primeiras aulas é possível notar a mudança de comportamento de alguns alunos. Os pais acabam recebendo elogios na escola e transmitem para a academia”, conclui Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário