quarta-feira, 30 de maio de 2012

Câmara de Pau dos Ferros está preocupada com o trânsito

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros formou uma comissão com os vereadores Eraldo Alves, Antônio Avelino, Gilson Rêgo, “Bolinha” Aires e Ubiratan Aquino, onde cumpriram agenda, na terça-feira (29), no 4ª DPRE, em busca de informações sobre o trânsito de Pau dos Ferros.


O Presidente da Câmara, Eraldo Alves, relatou que a Casa Legislativa já realizou algumas audiências públicas que discutiu ajustes, principalmente no centro da cidade onde há maior aglomeração. E isso, por si só, já demonstra uma preocupação permanente dos parlamentares.


O objetivo, a partir desta reunião, é elaborar um documento oficial, subscrito por todos, e enviá-lo para o diretor geral do DETRAN, Érico Ferreira, e Secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha, agendando uma ida à capital do Estado, Natal, para tratar do assunto com base nas informações colhidas.


Em conversa com a comissão, o Capitão, Carlos Souza, disse que, para resolver a situação do trânsito de Pau dos Ferros, tem que haver a Municipalização, pelo motivo que há um conflito de competências, por isso ele não flui da maneira correta.


Foi discutido o congestionamento na Rua Pedro Velho, onde acontece um grande movimento de carros da cidade, de veículos de linha da região do Alto Oeste e, também, de caminhão de carga e descarga. O Tenente Cruz destacou que os vereadores têm papel preponderante sobre a definição de regras claras referentes ao trânsito.


A medida precisa ser aprovada, através de um Projeto de Lei, que contemple, em especial, os horários de estacionamento para coletivo, caminhão de carga e descarga, embarque e desembarque nas áreas consideradas críticas no município.


Destacaram, ainda, a necessidade de semáforos no cruzamento da Av. Independência com a Rua 13 de Maio e, também, da Rua 13 de Maio com a Rua Joaquim Torquato.
Alguns projetos já foram feitos, mas, por enquanto, o município não oferece uma infra-estrutura para realizá-los.


Fontes: Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário